Dessa fonte nós bebemos…

É com muita satisfação que a Creare Paisagismo inicia o ano que ela completa 10 anos de atividades com identidade visual renovada,  site reformulado e mais um novo canal de comunicação. Já vínhamos divulgando nossos trabalhos através de outras mídias e redes sociais, mas agora finalmente temos também nosso blog.

Vamos tentar trazer periodicamente para cá um pouco de tudo que nos inspira, do que esta acontecendo na área de paisagismo, arquitetura, ecologia e natureza no mundo, dos nossos trabalhos….enfim, da essência que faz a Creare paisagismo completar 10 anos com uma equipe motivada e comprometida em trazer para o cliente um pouco de natureza e  bem estar para sua vida através dos nossos projetos. Esperamos que gostem.

Nesse post inaugural vamos aproveitar o verão para falar de um lugar maravilhoso e que tem muita influência  no estilo dos projetos da Creare : Punta del Este no Uruguai.

Este balneário possui um estilo simples e sofisticado que se reflete desde a arquitetura até o estilo de vida dos seus freqüentadores. Em Punta a gama de plantas utilizadas nos projetos é bem mais restrita que a que temos e podemos usar no Brasil, pois, além do clima litorâneo,  o inverno uruguaio não permite o uso de muitas espécies  subtropicais e tropicais. Mas para compensar essa desvantagem, os jardins locais trabalham muito bem os volumes e proporções. Taludes e gramados perfeitos são tão bem conformados que mesmo tendo as vezes mais de 3m de altura parecem suaves colinas. Os arbustos não são usados em abundância, nem em quantidade, muito menos em variedade desnecessárias. Aqui menos é mais.

Os projetos tentam refletir a natureza existente no entorno e por isso acabam se adonando e se misturando à paisagem. Não se sabe ao certo onde começa e onde termina o projeto.  Não se busca ser outro lugar.  Em Punta del Este se encontra o despojado, singelo e chique. Se busca o jardim Uruguaio.