ALSA 2014

Estou em Denver para o encontro anual e exposição de paisagismo promovido pela Associação Americana de Paisagistas (ASLA – American Society of Landscape Architects). Nos próximos posts irei trazer tudo de interessante e inspirador que encontrar por aqui.

Uma das coisas que antes mesmo de começar as palestras e a feira me chamou muito a atenção, além do tamanho do evento, foi a forma como os estudantes estão envolvidos. As palestras contam pontos para a sua formação acadêmica e simultâneo as mesmas, existem uma série de workshops preparatórios para as provas que precisam prestar para realmente se tornarem paisagistas e exercerem a profissão. Achei genial o formato, pois desde o inicio de suas carreiras eles são encorajados a trocar experiências, participar de congressos e estar atualizados. A maior parte dos auxiliares aqui presentes são estudantes voluntários que estão em todos os locais com sorrisos de orelha a orelha prontos para te ajudar. Não que se precise de muita ajuda, pois toda a programação, assim como mapas do centro de convenções, dados dos palestrantes, lista dos fornecedores, etc estão em um aplicativo gratuito específico disponível nas lojas virtuais. Neste aplicativo, posso anotar observações, criar minha agenda de quais assuntos quero saber mais e quais estandes irei visitar, encontrar informações sobre a cidade de Denver entre outras facilidades. Algumas funções do aplicativo precisam de acesso à internet, o que não é um problema, pois a mesma está disponível no hall do centro de convenções também de forma gratuita.

Até agora, só boas impressões.  Vamos ver então o que a #ASLA2014 (como os próprios organizadores pedem para os congressistas postarem suas fotos) tem a nos oferecer nos próximos dias.